Acabou de realizar uma sessão de bronzeamento e gostaria de saber como manter o bronzeado por mais tempo? Para começar, o indicado para que você tenha um bronzeado com uma boa cor e que dure por um tempo bacana é de que você realize pelo menos três sessões.
Em apenas uma sessão o resultado pode ser bom, inicialmente, mas vai acabar saindo muito mais rápido do que três sessões e igualmente a cor não será assim tão boa. Mas caso você já tenha se submetido as três sessões ou está pensando em investir no bronzeamento e gostaria de saber se há o que fazer para manter os resultados por mais tempo, você chegou a lugar certo.
Para começar é preciso saber que o procedimento do bronzeamento artificial feito nas câmaras tem duração média de um mês e que o cliente pode repetir, semanalmente a sessão para prolongar o resultado.
As sessões consistem na exposição do indivíduo aos raios ultravioletas da máquina, os raios UV-A. A exposição é superior aos raios naturalmente emitidos pelo sol. Mas isso não chega a ser um problema se o bronzeamento for feito com equipe qualificada de maneira equilibrada.
Nota importante sobre o assunto
É indicado que o bronzeamento ocorra regularmente, sessões de pelo menos 30 minutos, semanalmente, pois não são prejudiciais à saúde, pelo contrário aliás.
O bronzeamento artificial pode trazer uma série de benefícios para a interessada em realizá-lo, dentre eles, benefícios que vão muito além do aspecto estético, como por exemplo produção de serotonina, mas falaremos sobre isso no final.
Como manter o bronzeado por mais tempo?
Dica número um
O tempo de duração do bronzeamento varia de pessoa para pessoa e pode ser prolongado com algumas sessões semanais, de modo geral o tempo varia entre trinta dias há dois meses. Mas há alguns procedimentos que quando adotados podem ajudar a manter o resultado por mais tempo.
Um destes procedimentos consiste na esfoliação. Realizar a esfoliação diariamente, no corpo todo, alguns dias antes de realizar o bronzeamento irá otimizar significativamente os resultados obtidos, isso porque a esfoliação acelera o processo de renovação celular, removendo as células mortas. Isso além de garantir um bronzeado por mais tempo ainda resulta em um bronzeado muito mais bonito.
Todavia, é importante destacar que a esfoliação somente deve ser adotada antes que o procedimento seja realizado. Após a sessão de bronzeamento artificial é contraindicado esfoliar a pele.
A contraindicação quando a realização da esfoliação após a realização do bronzeamento artificial é o mesmo que faz dela uma boa prática antes.
Ao ser realizada após o bronzeamento, a mesma acelerará igualmente o processo de renovação celular que eliminará as células mortas e levará a eliminação do tom marrom, ourado obtido.
Somente realize a esfoliação antes de se submeter ao bronzeamento, nunca após.
Atenção quanto ao local
O bronzeamento artificial não é um procedimento tão simples quanto pode parecer, escolher um local sobretudo pelo preço oferecido, sem levar em consideração o seu histórico e igualmente a qualidade do serviço prestado, pode comprometer sistematicamente o tempo de duração do bronzeamento.
Escolha uma clínica com profissionais capacitados e habilitados para a realização do procedimento tendo como base o seu tipo de pele. Isso é fundamental para o bom resultado.
Para que o bronzeamento seja realizado é preciso que o interessado menor de idade deve estar acompanhado a um responsável. Não ignore estes cuidados para realizar o procedimento, somente isso poderá garantir a sua saúde e o resultado satisfatório.
Para escolher o local, o indicado é conhecer o que clientes do mesmo falam sobre o atendimento e sobre o serviço prestado. No momento de conhecer a clínica verifique se os profissionais estão aptos a tirar todas as suas dúvidas.
Novamente, não escolha uma clínica para a realização do procedimento de bronzeamento artificial apenas pelo custo, isso é importantíssimo para a sua pele e saúde.
Evite banhos extremamente quentes
Quem não gosta daquele banho quentinho? É realmente uma boa pedida depois de um dia árduo de trabalho, mas se você está tentando saber como manter o bronzeado por mais tempo, é preferível pensar duas vezes quanto a esse desejo.
Mesmo que um banho quente seja delicioso e tudo o que precisamos após um dia exaustivo de trabalho ele é totalmente contraindicado para quem se submeteu ao bronzeamento artificial. Isso porque veja bem, o banho quente favorece o processo de desidratação da pele e a sua descamação.
Nem sempre conseguimos repor a água perdida ao longo do dia e se a pele realmente ficar ressecada e descamar, o bronzeamento vai embora muito mais rápido do que acabou chegando.
Mesmo em dias mais frios, o mais indicado é recorrer a um banho em água fria ou no máximo em temperatura ambiente.
Evite os banhos quentes. Eles levaram a cor adquirida mais rapidamente do que você imagina.
Evite o consumo de bebidas alcoólicas de maneira excessiva
Pode até mesmo parecer exagero, mas se o que você deseja é manter a pele com um bronzeamento lindo por mais tempo, é melhor passar longe do álcool. Isso porque o álcool, e as bebidas alcoólicas de modo geral são diuréticas. Ou seja, elas vão favorecer o processo de eliminação de líquidos.
Nem sempre quando estamos bebendo repomos água adequadamente, nesse sentido, os efeitos do álcool serão similares a do banho quente, a pele perderá hidratação e acabará ressecando, podendo descamar. Se a pele descamar, mais rapidamente o seu bronzeado vai embora.
Hidratação é uma palavra de ordem
Estamos falando justamente sobre os malefícios da pele ressecada para o bronzeamento, não poderíamos deixar de mencionar a importância da hidratação igualmente.
Por isso o indicado é que use e abuse dos cremes hidratantes ao se submeter ao procedimento do bronzeamento artificial. Ele retardará o processo de descamação e como tal não deixará que o resultado do bronzeado vai embora tão facilmente.
A hidratação quando a ingestão de água também acaba sendo fundamental uma vez que ela é responsável por nutrir as suas células.
Não deixe de se atentar quanto a esses dois aspectos no que diz respeito a hidratação. Tanto a hidratação da pele em si por meio de cremes hidratantes, e aqui você pode usar os que mais gostar, quanto a hidratação com a ingestão de água que deve ser superior a oito copos de água diariamente.
Dica extra
Se você está se submetendo ao bronzeamento artificial pode dar um up a mais quanto ao cuidado com a pele. Nesse sentido, vale investir em alimentos ricos em antioxidantes que controlam os impactos dos radicais livres e igualmente da exposição aos raios ultravioletas emitidos pela máquina.
Há uma infinidade de alimentos que são ricos em antioxidantes que permitirão proteger a sua pele. Vale mencionar que alguns profissionais estão contrários a realização do bronzeamento justamente devido aos danos que ele pode provocar a nossa pele. Nesse sentido, vale um bom investimento em antioxidantes.
Dentre os alimentos que possui antioxidantes está, por exemplo, o chocolate amargo, rico em flavonoides, poderoso antioxidante que protegerá a sua pele de eventuais problemas com os raios ultravioletas UV-A. E nem mesmo acaba sendo um alimento assim difícil de consumir.
Além disso, há igualmente muitas frutas que possuem boa concentração de antioxidantes.
Benefícios para lá de estéticos
Lembra que anteriormente mencionei que o bronzeamento artificial possuía benefícios que iam muito além dos benefícios estéticos? Pois bem, se você se interessou, saiba que o procedimento relaxa e aumenta a produção de serotonina.
Nessa perspectiva, o bronzeamento artificial pode levar a depressão embora. Além disso, um estudo realizado na Áustria sugere que a exposição solar de pelo menos cerca de meia hora aumentaria a libído.
São tantos os benefícios que acaba sendo difícil reduzir o bronzeamento apenas as suas características relativas à estética. Mas não a negligenciando, ao realizar o procedimento há uma melhora significativa quando a autoestima. O bronzeamento também possui a capacidade de aumentar nossa absorção de vitamina D, disponível a partir da exposição aos raios solares.