Existem restrições para fazer o bronzeamento artificial?

Será que existem restrições para fazer bronzeamento artificial? Não faça antes de ler este artigo! Clique e saiba mais.

Tem dúvidas sobre restrições para fazer bronzeamento artificial? É muito importante fazer o procedimento com segurança e qualidade.

Para que sua pele não sofra eventuais danos causados por não ter seguido corretamente todas as orientações que deveria.

Por isso mesmo, nós vamos te explicar um pouco mais sobre possíveis restrições para fazer bronzeamento artificial, visando garantir sua segurança.

Aspecto que é fundamental para que conquiste um bronzeado bonito e saudável como resultado do procedimento.

Quais são as restrições para fazer bronzeamento artificial?

Nós vamos esclarecer definitivamente suas dúvidas sobre restrição para fazer sua sessão de bronzeamento artificial com qualidade e tranquilidade. Confira a seguir!

1.      Tatuagem recente

Quem tem tatuagem recentemente feita não deve se submeter ao procedimento de bronzeamento artificial. Tendo em vista que, a sessão pode ser prejudicial para a cicatrização de sua tatuagem.

Podendo desencadear alterações indesejadas no pigmento da tatuagem. Portanto, o mais indicado é que não faça bronzeamento artificial poucos dias após realizar sua tatuagem.

Prefira manter a pele bem hidratada na região da tatuagem nova, seguindo todas as orientações do tatuador.

Dessa forma, poderá evitar que venha a sofrer qualquer problema em sua tatuagem. Viabilizando que tenha bons resultados de cicatrização.

Também é importante destacar que, a tatuagem não deve ser feita sobre a pele já bronzeada. Portanto, antes de agendar a tatuagem não faça bronzeamento. Deixe que a pele esteja mais natural para evitar que sofra problemas no processo de pigmentação da pele.

2.      Grávidas

Muito embora não exista nenhum estudo de longo prazo que avalie a segurança do bronzeamento artificial durante a gestação, alguns médicos não recomendam.

Nesse caso, o mais indicado é que a mulher procure orientação junto ao seu obstetra. Tendo em vista que, cada profissional tem a sua própria opinião sobre o tema.

E para além disso, cada gestação é única. Portanto, o melhor profissional para oferecer qualquer tipo de aconselhamento é o seu obstetra. Que é a pessoa que acompanha todos os seus exames e resultados.

Portanto, tem total consciência de qual é sua situação atual de saúde e saberá exatamente como orientar a grávida em questão para que possa manter seu bem-estar físico e emocional durante toda a gestação.

A gravidez é um momento único e muito importante na vida da mulher. Por isso mesmo, é fundamental ter boa orientação e seguir todos os aconselhamentos de seu médico. Tendo como objetivo garantir qualidade de vida e bem-estar durante todos os meses.

3.      Pessoas com a pele machucada

Quando a pessoa está com alguma ferida na pele, a sessão de bronzeamento artificial é contraindicada. Tendo em vista que, poderá desencadear maior dificuldade de cicatrizar e até mesmo alguma reação adversa no local.

Portanto, vale a pena ter o cuidado de não fazer a sessão se a pele não está íntegra como deveria. Além disso, pessoas com doenças autoimunes que afetam a pele devem sempre conversar com seu médico sobre as sessões em questão.

Tendo como principal objetivo garantir que a pele será mantida de forma saudável e íntegra sem que o bronzeamento possa causar problemas.

Afinal, o objetivo é melhorar a sua estética e autoestima a partir do procedimento. Por isso mesmo, é preciso ter certeza de que sua saúde não será afetada pelo método.

Quem tem vitiligo, por exemplo, costuma adorar as sessões. No entanto, pessoas com pele extremamente sensível ou que estão com machucados devem evitar o bronzeamento naquele momento em específico.

Outro ponto importante é que, quem faz tratamento usado ácidos no rosto não deve fazer a sessão de bronzeamento.

Tendo em vista que, existe incompatibilidade entre o uso de ácido e bronzeamento artificial. O ideal é terminar o tratamento para posteriormente fazer as sessões sem risco.

4.      Caso esteja fazendo depilação a laser

Pessoas que estão se submetendo ao procedimento de depilação a laser devem ter o cuidado de não fazer a sessão de bronzeamento 2 dias antes ou 2 dias após a sessão de laser.

Tendo em vista que, assim como ocorre na sessão de tatuagem, não é recomendado estar com a pele bronzeada.

Afinal, o bronze na pele pode atrapalhar a eficiência do laser. Desencadeando minimização dos resultados na depilação.

Portanto, é interessante conversar com o profissional responsável pela depilação a laser. Com base nas orientações, poderá agendar seu bronzeamento artificial para dias após a sessão de depilação.

Dessa forma, terá uma pele bonita, saudável e completamente íntegra que oferece o visual desejado por você.

5.      Alergias

Pessoas que tenham alergia aos produtos usados na pele para fazer o bronzeamento artificial. Afinal, em caso de alergia com a exposição ao produto poderá ficar com manchas na pele, coceira e outros problemas.

Em geral, os produtos aplicados na pele durante o bronzeamento artificial são seguros e poucas pessoas apresentam alergias.

Entretanto, quem já sabe que é mais alérgico a uma série de substâncias pode conversar no centro de estética e fazer um teste.

Dessa forma, poderá ter certeza de que conseguirá fazer toda a sessão sem ter problemas. Afinal, conseguiu aplicar em uma pequena parte da pele e percebeu que o produto não desencadeou problema algum.

Garantindo que a sessão seja satisfatória e segura. Uma vez que, o problema se dá quando o produto é aplicado em todo o corpo sem testar antes. Podendo desencadear uma alergia durante a sessão de bronzeamento.

Tenha cuidado com o que aplica na pele antes da sessão

Uma dica muito importante é que, antes de sua sessão de bronzeamento artificial a pele deve estar limpa.

Portanto, uma das restrições para fazer a sessão é justamente não aplicar cremes, perfumes, loções ou outros produtos na pele.

Somente os produtos que são disponibilizados na clínica devem ser aplicados para potencializar os resultados.

Os itens que usa diariamente devem ser removidos, como colares, brincos e pulseiras para evitar marcas indesejadas.

Dessa forma, a sua sessão será mais eficiente e os resultados obtidos serão os melhores possíveis. Tendo em vista que, a pele estará devidamente preparada para ser submetida ao método em questão.

O ideal é não usar loções, cremes ou produtos na pele nas 24 horas que antecedem a sessão. Tendo como principal objetivo que os produtos não façam uma barreira que impede o bronzeado perfeito.

Afinal, tais produtos possuem óleos e outras substâncias que agem como barreira e inviabilizam que o bronzeado desejado seja obtido rapidamente.

Sabendo disso, vale a pena fazer o sacrifício de curto prazo evitando o uso de tais produtos. Justamente para que possa garantir o melhor efeito de bronzeamento em sua pele.

Alguns produtos não devem ser expostos às câmaras de bronzeamento

Ácidos para pele, por exemplo, não devem ser usados dias antes da sessão. Justamente por causa do alto risco de desencadear efeitos indesejados.

Pessoas que usam sabonetes faciais com ácidos na composição devem evitar o uso dias antes da sessão. Justamente para que possam garantir que a sessão não será responsável por nenhum efeito adverso.

Afinal, seguindo as orientações necessárias é possível aumentar a segurança e efetividade de cada sessão de bronzeamento artificial.

Fazer bronzeamento artificial é seguro?

Sim! Para pessoas que não estão no grupo de restrições, é totalmente seguro fazer bronzeamento artificial.

Tendo em vista que, a pele irá mudar de tom durante a sessão sem ocasionar nenhuma lesão ou problema. Podendo fazer o procedimento a cada 48 horas sem riscos relacionados ao hábito.

Afinal, é saudável fazer algo que ama e que te ajuda a relaxar ao longo do dia. Portanto, é possível fazer bronzeamento artificial a cada 48 horas.

Aproveitando o momento para que possa ter um horário relaxante em sua rotina e aproveitar para melhorar a sua autoconfiança.

Uma vez que, atinge durante a sessão a cor de pele que deseja ter. Aspecto que é fundamental para quem busca se sentir bem com seu visual o ano todo.

Por ser uma sessão com apenas 40 minutos, é fácil de encaixar em sua agenda e não expõe sua pele a riscos elevados.

Portanto, é possível aproveitar o bronzeamento artificial com segurança o ano inteiro. Tendo convicção de que não está desencadeando problema algum para sua pele.

Aproveite o bronzeamento artificial em qualquer estação

Outro ponto importante sobre o bronzeamento artificial, é que além de ser seguro o método pode ser feito o ano inteiro.

Isso significa que, ele te ajuda a manter a pele na cor desejada até mesmo nos dias mais nublados de inverno. Possibilitando que o método seja importante como ferramenta para sua autoestima.

Afinal, quem ama se ver bronzeada deseja esse efeito o ano inteiro. Por isso mesmo, é natural procurar algumas alternativas nos dias de inverno.

Em especial por não ser agradável usar biquíni em dias nublados esperando que o pouco sol exposto consiga garantir algum bronzeado.

Na sessão artificial é possível ter resultados rápidos, seguros e que vão durar, no mínimo, 15 dias.

Em média, é possível fazer novas sessões a cada 48 horas dias para evitar que o desbotamento da cor seja um incômodo. Portanto, é um recurso interessante para mulheres e homens de todas as idades que desejam manter a cor da pele em dia.

Compartilhar artigo:

Artigos Relacionados

plugins premium WordPress