Você já se perguntou por que fazer bronzeamento artificial? Neste artigo você conhecerá os benefícios que o procedimento tem a oferecer.
Para começar deixe de lado todo o preconceito que colocaram em sua mente sobre os malefícios do bronzeamento artificial, quando feito de maneira adequada, por profissionais capacitados, não traz riscos, pelo contrário, pode ser até mesmo utilizado como um tratamento para pacientes com determinados quadros dermatológicos.
De maneira segura e adequada, o bronzeamento pode trazer inúmeros benefícios não apenas para a pele mas para o próprio indivíduo.
Se você sempre acreditou que se tratava apenas de uma questão estética, você esteve sempre muito enganado, e vou te mostrar todos os benefícios que o bronzeamento pode trazer a pele.
O bronzeamento artificial pode ser feito de diferentes maneiras, ou melhor, técnicas. Uma delas, a mais conhecida, consiste no bronzeamento por meio de câmaras, mas há ainda o bronzeamento por fita e o bronzeamento a jato.
Equilíbrio é tudo
Tudo é uma questão de equilíbrio na vida, se realizado de maneira adequada, com profissionais qualificados, dentro do tempo determinado, o bronzeamento artificial pode ser extremamente benéfico.
Veja bem, quando nos expomos ao sol é recomendado que essa exposição não seja feita de maneira excessiva, certo? No caso do bronzeamento artificial a premissa é a mesma. O indicado é que a realização do procedimento seja com base na indicação de um profissional.
Benefícios do bronzeamento artificial
O bronzeamento artificial consiste na única opção para manter a pele bonita e radiante durante todo o ano, mesmo durante os dias mais frios.
Mas mais do que a questão estética, o bronzeamento traz outros benefícios que merecem ser destacados. São eles:
- Melhora a autoestima: a maneira como nos enxergamos pode realmente fazer milagre e quando a nossa pele está com aquele tom adorável de verão, sol e praia a nossa relação com nós mesmos tende a melhorar e muito, inclusive há outros benefícios do bronzeamento que estão relacionados a isso.
- Estimula a absorção de vitamina D: o seu organismo se torna mais capaz de absorver a vitamina D quando exposto a ela, que advém da exposição solar.
- Produz serotonina: há estudos que indicam que o bronzeamento artificial produz serotonina, hormônio relacionado diretamente com a sensação de prazer e bem-estar. Ao que tudo indica, atrelado a melhora da autoimagem.
- Manda a depressão embora: a produção de serotonina pode mandar para longe a depressão. Aliás, a depressão apresenta, como característica problemas na recepção desse hormônio. O indivíduo propenso a quadros depressivos pode efetivamente se beneficiar.
- Reduz fungos e bactérias: isso porque o calor pode levar a morte microrganismos eventualmente nocivos ao nosso organismo. Dentre eles podemos citar, vírus, bactérias e correlatos.
Outros benefícios
- Aumenta a libido: por essa certamente você não esperava, não é mesmo? Isso é o que indica um estudo realizado na Áustria que informa que é possível aumentar a libido a partir de trinta minutos de banho solar.
Acha que acabou? A lista de benefícios que o bronzeamento pode trazer está apenas começando.
- Relaxa: o relaxamento que o bronzeamento proporciona está diretamente ligado a serotonina que mencionado anteriormente tem sua produção impulsionada pela prática.
- Redução das dores musculares: o bronzeamento artificial favorece a absorção de vitamina D, a vitamina D por sua vez é capaz de agir sobre condições dolorosas de modo a atenuar seus sintomas.
Tratamento para psoríase e vitiligo
Nesse sentido, no caso especial da psoríase, por exemplo, os raios são benéficos por atuarem como anti-inflamatórios e com ação imunomodulador.
Para o caso de pacientes com vitiligo, por exemplo, os quais a exposição solar deve diminuir, o bronzeamento artificial se torna ainda mais atrativo para manter aquela corzinha.
Pelo vitiligo a exposição solar deve acabar sendo reduzida visto que a mesma deixa a pele ainda mais sensível.
Cuidados para fazer o bronzeamento artificial perfeito
A essa altura você já deve estar mais que convencida que o bronzeamento artificial é uma prática benéfica que vale a pena, não é mesmo? Vamos a algumas dicas de como tornar essa experiência ainda melhor no que diz respeito um bronzeamento artificial seguro.
Mínimo de sessões: as sessões de bronzeamento artificial levam em torno de trinta minutos, sendo quinze minutos para as costas e quinze minutos para a frente. Feche um pacote com o mínimo de três sessões. Isso assegurará que você terá um bom resultado e que ele durará por mais tempo.
Atendimento qualificado: se você quer um bronzeamento de qualidade, que dure e que seja sobretudo seguro para você, é preciso ter o acompanhamento adequado de profissionais que tenham conhecimento sobre o assunto. Isso porque é preciso que seja avaliada qual o seu tipo de pele e as melhores condições para a realização do procedimento.
Com atendimento de qualidade, você terá a segurança que o seu bronzeamento ocorrerá com segurança.
Preparação: o procedimento de bronzeamento artificial não acaba sendo tão simples quanto pode parecer e demanda de preparos antes de efetivamente ocorrer bem como após.
E vale atenção especial a esse ponto uma vez que os cuidados devem ter sua adoção pelo indivíduo que está se submetendo ao procedimento.