Quem faz depilação a laser pode fazer bronzeamento artificial se adotar uma série de cuidados com a pele. É fundamental proteger a pele para que ambos os procedimentos sejam feitos no momento correto, sem causar danos para sua saúde.
Afinal, são dois procedimentos que não podem ser feitos na mesma semana, por exemplo. Para evitar que sua pele sofra danos e possa estar mais exposta a riscos como o de manchar a região tratada.
Nós vamos te explicar tudo sobre fazer depilação a laser e bronzeamento artificial em conjunto! E como fazer para que sua pele fique linda, livre dos pelos e com a cor desejada.
Entenda a periodicidade da depilação e do bronzeamento
A combinação de depilação a laser e bronzeamento não é a mais sensata ou adequada! Em geral, para fazer a depilação a laser as pessoas abrem mão do bronzeamento ao sol, para evitar danos para a pele, com manchas.
Entretanto, no bronzeamento artificial é possível contornar a maior parte dos problemas que podem ocorrer ao associar ambas as técnicas.
O ideal é com a pele natural, fazer a sua sessão de depilação a laser. Em média, a sessão é feita uma vez a cada 45 dias.
Dias após a sessão de depilação você estará com a pele íntegra e saudável, pronta para fazer sua sessão de bronzeamento artificial. Dando o devido tempo para que a pele se recupere das duas intervenções.
Dessa forma, estará com a pele na tonalidade natural quando chegar a hora de fazer uma nova depilação a laser.
Bronzeamento no sol não combina com depilação a laser
Um ponto importante a ser destacado é que, o sol proporciona danos na pele que podem ser muito prejudiciais quando se está fazendo depilação a laser.
É um nível de dano que o bronzeamento artificial não ocasiona. Em especial quando você tem o hábito de tomar sol por períodos prolongados.
Portanto, o ideal é que evite esse hábito quando está fazendo depilação a laser, para que não se exponha ao risco de manchar a sua pele por causa da exposição solar prolongada.
Sempre que for expor uma área que está em processo de depilação a laser, tenha o devido cuidado de usar protetor solar para que sua pele não sofra danos desnecessários.
O profissional que conduz o processo de depilação costuma orientar seu paciente em relação aos danos causados pelo sol para quem está em processo de tratamento.
A depilação a laser é um processo lento, dependendo de seu cronograma e crescimento dos pelos pode levar até 1 ano fazendo a remoção com sessões a cada 45 dias em média.
É natural que, as apaixonadas pela pele bronzeada não queiram passar o ano inteiro sem bronzear. No entanto, nesse caso vale a pena recorrer a uma clínica de bronzeamento artificial séria e ter o cuidado de conversar com o profissional.
Para que todo o atendimento seja personalizado e sua pele possa ser bronzeada sem que sofra danos ocasionados pelo bronzeamento em conjunto com a depilação a laser.
Preciso necessariamente esperar o inverno para fazer depilação a laser?
Não! A depilação a laser pode ser feita o ano inteiro. Entretanto, se o seu objetivo é manter uma pele muito bronzeada durante o verão a combinação não é recomendada para sua pele.
O ideal nesses casos, é preferir fazer o bronzeamento nos outros meses do ano para que possa curtir o verão deixando sua pele na cor que ama.
Se o seu objetivo é somente tomar um pouco de sol na praia com cuidado, protetor solar e até mesmo roupas de proteção solar para evitar que o dia inteiro de praia cause danos na pele, faça a depilação ao menos 4 dias antes de ir para a praia.
Dessa forma, você terá 4 dias de pele protegida e fazendo o processo de recuperação pós laser, para que possa ir curtir seu dia de praia sem uma grande preocupação em manchar a pele.
Use toda a proteção necessária para que possa garantir que a exposição ao sol não seja um problema. Afinal, é comum que a falta de proteção ocasione queimaduras e outros problemas quando existe exposição solar prolongada.
A depilação a laser é uma forma de se preparar para o verão
Se você ainda não começou a fazer depilação a laser e é uma fã apaixonada da pele bronzeada, pode aproveitar o período de inverno para se preparar para o próximo verão.
Fazendo a depilação a laser ao longo dos dias de inverno não há problema em relação ao processo de exposição solar.
Justamente por ser um período com dias mais nublados e chuvosos, que geralmente ocasionam o uso de roupas mais fechadas que protegem a pele do contato direto com o calor e a radiação solar.
Portanto, os dias mais frios são uma ótima pedida para fazer o procedimento de depilação a laser, em especial, em área do corpo que são mais expostas como o buço e pernas.
Vale a pena manter o uso de protetor solar o ano inteiro e redobrar os cuidados com a camada de proteção principalmente nos dias seguintes à remoção dos pelos.
Dessa forma, é possível minimizar eventuais danos que sua pele pode sofrer por causa da depilação a laser e exposição solar.
Sempre que finalizar uma sessão de depilação a laser é importantíssimo evitar roupas apertadas, usar protetor solar e evitar a exposição prolongada ao sol.
Dessa forma, consegue garantir que a pele estará protegida ao longo dos dias de recuperação, evitando que sofra danos desnecessários.
Outro ponto interessante é que, a pele livre de excesso de pelos ajuda a manter a sensação de frescor durante o verão. Portanto, é uma boa pedida fazer o procedimento para se preparar para curtir a estação de forma despreocupada e se sentindo bem consigo mesma.
Quais são as consequências de fazer os dois procedimentos juntos?
Mesmo sabendo que não é recomendado, algumas pessoas insistem em fazer depilação a laser e procurar o bronzeamento na sequência.
Isso pode representar alguns riscos para a pele que você precisa conhecer para que possa avaliar se realmente deseja correr o risco:
· Aparecimento de manchas escuras na região depilada;
· Formação de bolhas na região depilada;
· Maior facilidade da região para queimar sem necessariamente bronzear sua pele.
Portanto, o ideal é evitar esse descuido! É completamente possível aproveitar as janelas entre uma sessão e outra de depilação a laser para fazer a sua sessão de bronzeamento e garantir que a pele não sofrerá danos.
Afinal, não há necessidade de fazer as duas sessões no mesmo dia. Justamente para que possa preservar a integridade de sua pele.
Uma vez que, o objetivo é que ambos os procedimentos possam te ajudar a manter a pele bonita e saudável.
Fale com uma profissional!
Apesar de todas as recomendações cada caso é único e a melhor forma de evitar quaisquer problemas é com a ajuda de um profissional.
Aqui na goGLOW nós realizamos uma consultoria gratuita com você com todas recomendações e dicas para você obter o tão sonhado bronzeado perfeito!